Notícias

YILPORT LEIXÕES PATROCINA A 6ª CORRIDA DO PORTO DE LEIXÕES YILPORT LEIXÕES PATROCINA A 6ª CORRIDA DO PORTO DE LEIXÕES
2019-09-23



Foi no passado dia 21 de Setembro que o Porto de Leixões comemorou o seu "Dia”. Como é já hábito nesse dia, o Porto abre as portas à população, permitindo, a todos os que o quiserem, conhecerem um pouco melhor a actividade portuária e usufruírem até do espaço da infra-estrutura.

Como vem sendo habitual, o Porto de Leixões vai mais longe na sua comunhão com a comunidade envolvente, franqueando os seus portões e a sua rodovia interna para a realização de uma prova de atletismo.

Foi a 6ª Corrida do Porto de Leixões, realizada no Domingo anterior, dia 15 de Setembro, que levou os atletas (ou os passeantes, no caso da Caminhada, também prevista no programa) a percorrerem a via que circunda, internamente, o porto, desde a entrada norte, junto à ponte pênsil, do lado de Leça da Palmeira, até à entrada sul, no outro extremo da ponte, em Matosinhos, e volta, percorrendo os terminais de carga geral e granéis e o Terminal de Contentores Sul.

Como não poderia deixar de ser, a YILPORT Leixões fez parceria com a APDL em mais uma iniciativa que afirma o pioneirismo do Porto de Leixões, sendo um dos patrocinadores da corrida.