Notícias
![]() 2019-02-11 A YILPORT / Grupo YILDIRIM está disponível e interessada em investir mais no Porto de Leixões, tornando-o capaz de concorrer com os principais portos da Península Ibérica. Na cerimónia que assinalou o lançamento das obras de reconversão do Terminal de Contentores Sul, a YILPORT mostrou o que se propõe fazer no Terminal de Contentores Norte. No essencial, a proposta é de criar um terminal com fundos de -16 metros e capacidade para movimentar 1 milhão de TEU/ano. Para isso, a YILPORT propõe-se começar por redimensionar o actual terminal (aumentando o comprimento e a largura do cais), para rapidamente estendê-lo para a zona ocupada pela actual marina e, numa fase subsequente, prolongá-lo com um novo cais a construir junto ao Molhe Norte, entre a marina e o terminal petrolífero. Robert YILDIRIM deixou a visão e o desafio, insistindo em que o Porto de Leixões é a "joia” do Grupo na Península Ibérica, e que o seu lugar é na Champions League dos terminais de contentores europeus. |