Notícias

CAMIÕES ESPERAM 11 MINUTOS NO TCL
2016-02-05



Onze minutos, onze minutos apenas, foi o tempo médio de atendimento de cada um dos camiões que, em Janeiro, demandaram o Terminal de Contentores de Leixões para entregar ou levantar contentores.
Dito de outra maneira, 11,0 minutos foi o tempo médio que decorreu desde a passagem do camião na canópia localizada na VILPL (Via Interna de Ligação ao Porto de Leixões) até que, depois de efectuado o registo nos Sistemas de Informação, lhe foi autorizada a entrada no Porto de Leixões e no TCL para movimentar a respectiva mercadoria.
Em linha com esta performance, 40,7 minutos foi o tempo médio de permanência de cada camião no interior do perímetro portuário de Leixões, em Janeiro.
Ou seja, passaram apenas menos de 41 minutos, em média, entre o momento em que cada camião entrou pela 3PL (Portaria Principal do Porto de Leixões) para descarregar/carregar contentores e o momento em que o mesmo veículo cruzou a Portaria no sentido contrário, seguindo o seu destino.
E, neste tempo médio, estão computadas todas as operações efectuadas, independentemente dos Parques em que possam ter tido lugar.
Uma tal capacidade de resposta só é possível com o recurso a poderosas ferramentas informáticas e o emprego de profissionais qualificados e equipamentos de movimentação de cargas capazes.
Mas o TCL sabe bem da importância da rapidez para as cadeias logísticas e, desde logo, para o bom desempenho e rendibilidade dos transportadores rodoviários de mercadorias.