INFORMAÇÃO IMPORTANTE







Home > Empresa

-----
 

Bem-vindo à página Web do TCL - Terminal de Contentores de Leixões, S.A., sociedade concessionária da actividade de movimentação de contentores do Porto de Leixões.

O TCL iniciou a sua actividade operacional em Maio de 2000, data em que a exploração desta actividade passou a ser cometida ao sector privado, em sequência de um processo de concessão efectuado pela Autoridade Portuária do Porto de Leixões.

O TCL está empenhado em garantir a eficácia e a eficiência das operações no terminal de modo a cumprir os requisitos de fluidez na movimentação das cargas, impostos pelo Mercado. Para o efeito, o investimento nos recursos humanos e na tecnologia tem sido prioridade do TCL.

O Porto de Leixões, e como consequência o seu Terminal de Contentores, é parte integrante do sistema portuário europeu desempenhando um papel de relevo na fachada Atlântica da Península Ibérica onde se assume como a estrutura inter-regional mais importante, sendo referência para as cadeias logísticas que operam nesta área.

A vocação do Terminal de Contentores para o Short Sea Shipping, com especial incidência na componente “feeder”, tem permitido o crescimento sustentado do TCL, mas não esgota a sua missão de criar condições de atractividade quer às linhas “Deep Sea” quer às operações de valor acrescentado, ambas ditadas pelo novo ambiente logístico nascido com a globalização.

O nosso organigrama


Onde estamos na Europa

Rotas Mundiais



Voltar  Voltar




    In English  |  Perguntas Frequentes | Política de Privacidade  |  Sugira este site  |  Adicione aos favoritos